Quarta, 12 Abril 2017 08:46

Fundação BB divulga Relatório de Atividades 2016 Destaque

Escrito por Ricardo Freire
(3 votos)

Documento relata os principais destaques, conquistas e desafios de 2016: atuação em 505 municípios, com atendimento a mais de 167 mil participantes

A Fundação Banco do Brasil divulga nesta quarta, 12, o Relatório de Atividades de 2016, publicação que traz a prestação de contas do último exercício anual e contempla as principais realizações, a comunicação com a sociedade e a gestão da Instituição.

“Em 2016, atuamos em 505 municípios, abrangendo mais de 167 mil participantes, com investimento social total de R$ 135,9 milhões. O trabalho conjunto com a rede de agências do Banco do Brasil proporciona o desenvolvimento sustentável e a transformação social aos brasileiros que mais precisam”, explica o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares.

As histórias de transformação de vidas são abordadas no relatório, como a da Claudete, sobrevivente da chacina da Candelária e ex-moradora de rua. Ela se tornou catadora de materiais recicláveis e com a estruturação de sua rede por meio do Programa Cataforte III, conseguiu trabalhar na coleta, separação e organização de resíduos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Além do balanço dos investimentos de 2016 e do quanto os recursos modificaram a vida de comunidades, o documento traz algumas inovações, como a construção da Matriz de Materialidade, que aponta para a sociedade os temas que mais impactam a Fundação BB. A publicação também apresenta de que forma os vetores de atuação contribuem, direta e indiretamente, para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, rol de diretrizes e metas estabelecido pela Organização das Nações Unidas para Agenda 2030.

Pelo segundo ano consecutivo, o conteúdo foi elaborado de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI), que fornece padrões internacionais de referência em melhores práticas de gestão e prestação de contas para relatórios de sustentabilidade.

Acesse o hot site com o Relatório de Atividades de 2016 da Fundação BB

A divulgação deste relatório contempla todos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Ler 319 vezes Última modificação em Segunda, 17 Abril 2017 16:45