Quarta, 09 Dezembro 2020 18:28

Fundação BB recebe certificado GPTW Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   GPTW   v2

No ano em que completa 35 anos de história, a Fundação Banco do Brasil é reconhecida pelo seu compromisso de desenvolver ações e programas de gestão de pessoas que privilegiam a formação e o desenvolvimento de competências, a qualidade de vida no trabalho, a ética nas relações, a valorização de seus colaboradores, buscando manter um ambiente de trabalho saudável e motivador.
 
A gerente de Pessoas e Infraestrutura, Patrícia Lustosa, explicou que a certificação Great Place to Work (GPTW) foi obtida a partir da pesquisa realizada com 87% dos funcionários  da Fundação BB. As respostas resultaram em uma nota geral de 75 pontos, sendo 70 a nota de corte para a obtenção do selo. Ela destacou que, no comparativo com a pesquisa realizada em 2019, foi obtido um aumento expressivo em todos os itens, com destaque para os campos Orgulho, Imparcialidade e Camaradagem. “Sinto orgulho de trabalhar na Fundação BB e este sentimento me move para que ela seja o melhor lugar. São 126 funcionários juntos, e para melhorar ainda mais, apenas nós podemos fazer isso”, disse.

Liderança e proximidade

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Soares (Pepe) afirma que a pesquisa representa uma maior identificação dos  funcionários com o trabalho realizado. “A Fundação é um lugar excelente para trabalhar e temos de lembrar sempre o nosso  propósito de melhorar a vida das pessoas e que isso só é possível com o envolvimento e integração de todos”, declara.

O diretor de Gestão de Pessoas, Controladoria e Logística, Roberto Benkenstein, destaca que a instituição está passando por dois momentos históricos, sendo um deles originado com os desafios impostos pela pandemia e o outro desenvolvido com as ações realizadas em respostas aos períodos de crise e que se tornaram oportunidade para demonstrarmos efetividade e entrega. “Eu convido os funcionários a pensarem sobre o cumprimento dos papéis de cada um no trabalho e a aprimorar a contribuição realizada”, afirma. “Vivemos um momento de desafio, e a pandemia tem mexido com a rotina de todos e sabemos que vocês vão encerrar 2020 de uma forma brilhante”, conclui.

Para se conectar com a Fundação BB, acompanhe as redes sociais:
Instagram: @fundacaobb 
Facebook: @fundacaobb 
Twitter: @fundacaobb 
LinkedIn: company/fundacaobb
YouTube: Fundação BB

Ler 13240 vezes Última modificação em Quinta, 28 Janeiro 2021 12:09

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.