Quinta, 25 Junho 2020 10:31

A voz dos catadores de materiais recicláveis no mês dedicado ao Meio Ambiente Destaque

Escrito por Assessoria de imprensa
Avalie este item
(0 votos)

 Portal Interno Prof Catador

Foto: Ângelo Roque

No mês dedicado ao meio ambiente, os catadores de materiais recicláveis de Cruz Alta, Tupanciretã, Ibirubá e Salto do Jacuí, cidades localizadas no interior do Rio Grande do Sul, estiveram em pauta em Programas mididáticos de abrangência estadual e regional.

O representante dos profissionais catadores do Projeto Profissão Catador Inatecsocial Unicruz, que conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil, Thiago Nascimento, atual colaborador da Coleta Seletiva de Cruz Alta, foi convidado a participar do audiovisual de educação ambiental da EASA - Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, a gravar um vídeo para as atividades de conscientização socioambiental do SESC e para o Programa Bom dia Rio Grande da RBS TV.

Image.ii kbjsk3qm2

Também, aconteceram avanços nas negociações para prestação de serviços de coleta seletiva em Ibirubá - RS e a renovação do termo de fomento por mais seis meses em Cruz Alta - RS, esta anunciada pelo Prefeito Vilson Roberto na live do Dia Mundial do Meio Ambiente, em que ressaltou a importância da Unicruz, do Projeto e dos profissionais catadores para o desenvolvimento sustentável de Cruz Alta. Essas ações de negociação com o poder público para prestação do serviço de coleta seletiva pelos catadores do Projeto Profissão Catador Inatecsocial Unicruz fazem parte do plano de trabalho junto à Fundação Banco do Brasil.

O Projeto Profissão Catador Inatecsocial Unicruz marca suas conquistas históricas em Cruz Alta e região, especialmente na redução de desigualdades sociais, justiça econômica e educação ambiental.

Image.ii kbjsk40c5

Ler 242 vezes Última modificação em Quinta, 25 Junho 2020 15:00

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.