Quarta, 29 Dezembro 2021 19:06

Bahia e Minas Gerais precisam da nossa ajuda Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

8C4B421D B899 4BD4 9742 D8D6996ED1DA

Doe com Pix para apoiar as pessoas atingidas pelas enchentes

Para ajudar as pessoas diretamente impactadas pelas enchentes, o Banco do Brasil e a Fundação BB estão empenhados no apoio aos municípios do norte de Minas Gerais e do sul da Bahia, que tem enfrentado neste final de ano os efeitos das inundações causadas por chuvas fortes. Para atender milhares de desabrigados, a Fundação BB está investindo R$ 650 mil, que serão somados às doações voluntárias de todos que puderem contribuir. E você também pode fazer sua doação. 

Para ajudar, doe com Pix

Banco do Brasil

Agência 1607-1

Enchentes BA:  C/C 71.000-8

Enchentes MG: C/C 80.000-7

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Os valores são destinados à aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, assim como bens e utensílios domésticos, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros.

Os recursos serão repassados a instituições da sociedade civil, que realizarão a compra dos alimentos e itens de primeira necessidade e entregarão às comunidades.

Outras ações em apoio à Bahia e Minas Gerais

Em parceria com a Casa Civil / Programa Pátria Voluntária, foi aprovado o repasse de até R$ 1,8 milhão, no âmbito do projeto Arrecadação Solidária, para apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pelas enchentes na Bahia e Minas Gerais.

A FENABB – Federação das AABB disponibilizou os espaços físicos das AABBs das cidades de Jequié (BA), Coaraci (BA), Mutuipe (BA), Santa Maria da Vitória (BA), Gandu (BA) e Cruz das Almas (BA) para recebimento de itens como colchões, água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal que serão encaminhados às pessoas diretamente impactadas pelos efeitos das fortes chuvas.

Ajuda Humanitária

Ações emergenciais fazem parte do Programa Ajuda Humanitária da Fundação BB que busca apoiar, por meio de assistência social e o acesso a direitos básicos, populações afetadas por crises humanitárias e calamidades. Este quadro de calamidade ocasionado pelas enchentes no norte de Minas Gerais e no sul da Bahia se soma aos efeitos gerados pela pandemia da Covid-19. E a Fundação BB e parceiros institucionais continuam com as ações da campanha Brasileiros pelo Brasil, que já entregaram mais de 3 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar para mais de 500 mil pessoas em todas as regiões do país, incluindo localidades atingidas pelas enchentes.

Ler 40252 vezes Última modificação em Quarta, 29 Dezembro 2021 19:38

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.