Quarta, 27 Abril 2022 12:33

Campanha solidária Brasileiros pelo Brasil chega a 1 milhão de pessoas atendidas Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Brasileiros pelo Brasil abertura 1157 po r605

Fundação BB apresenta resultados após o encerramento da etapa de ações emergenciais

Iniciativa da Fundação Banco do Brasil e parceiros, a campanha solidária Brasileiros pelo Brasil encerrou a etapa de ações emergenciais, após seis meses de seu lançamento, chegando à marca de mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas.

No total, foram mobilizados R$ 58,3 milhões em recursos em parceria com 97 instituições.

As ações emergenciais consistiram na aquisição da produção da agricultura familiar – mais de 16 mil famílias de pequenos produtores rurais participaram do projeto – para a distribuição de alimentos a pessoas em estado de vulnerabilidade, alcançando todos os Estados do país e Distrito Federal.

Foram entregues 235.953 cestas de alimentos em 885 municípios, por meio de instituições sem fins lucrativos com capacidade técnica e operacional para atuar junto às comunidades. A parceria com a Petrobras permitiu a distribuição de auxílios-gás no valor de R$ 100 para 210 mil famílias.

A campanha contou com doações de parceiros investidores sociais como Banco do Brasil, Petrobras, Fundación Mapfre, BB DTVM, Vibra, Instituto BRF, Cielo, BB Consórcios, BB Seguros, BB Tecnologia e Serviços, Livelo, Alelo, Instituto Max Fabiani e dezenas de empresas que se mostraram envolvidas e sensíveis à causa humanitária associada à geração de trabalho e renda.

Eveline Veloso Susin   pres FBB 300 por 400

A presidente da Fundação BB, Eveline Veloso Susin, registra: “Em outubro do ano passado lançamos uma grande campanha de mobilização, com o apoio do Banco do Brasil, para atender a população mais vulnerável que se encontrava em situação de insegurança alimentar, ainda em consequência da pandemia da Covid-19. A ação humanitária Brasileiros pelo Brasil levou alimentos e esperança para a mesa de brasileiros, gerando renda para famílias de pequenos agricultores. Registramos nossos agradecimentos pela confiança e parceria de todos os envolvidos. Temos convicção de que a união em torno de um propósito tem um poder transformador.”

A Fundação Banco do Brasil dá prosseguimento em 2022 às ações estruturantes do projeto Brasileiros pelo Brasil, construindo pontes de cooperação e ampliando os impactos socioambientais para o fortalecimento da sociedade e o desenvolvimento do Brasil.

Site oficial: https://brasileirospelobrasil.fbb.org.br/

Ler 740 vezes Última modificação em Quarta, 27 Abril 2022 13:09

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.