Quarta, 22 Julho 2020 15:38

“Drive-in CCBB” une cultura e solidariedade Destaque

Escrito por Assessoria de imprensa
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Inteno CineDriveIn

A receita da bilheteria das sessões de cinema é revertida para a ação social “Proteja e Salve Vidas!”, desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil

Palco de grandes festivais de arte e cultura de Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, em tempos de distanciamento social, um novo formato para continuar levando programação de qualidade ao público da capital: o Drive in. O festival “Drive-in CCBB” acontecerá de 16 de julho a 09 de agosto, com sessões de quinta a domingo, em diversos horários. A estrutura contará com palco e duas telas de projeção, formato único dentre os projetos deste tipo na capital federal. Parte da bilheteria do evento será revertida para a ação social “Proteja e Salve Vidas”, campanha da Fundação Banco do Brasil para apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social e ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Os tradicionais festivais de música e cinema que tomavam conta do gramado do CCBB, reunindo milhares de pessoas, estão se reinventando devido ao contexto da pandemia. A proposta do festival é uma forma de continuar promovendo o cenário cultural, garantindo a segurança do público.

“Em tempos de distanciamento social, estamos trabalhando para promover o cenário cultural e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos artistas, do público e da equipe. Estamos tratando com muito cuidado das questões de segurança e recomendações da OMS em todas as fases do projeto, desde a concepção, em que nossa equipe está trabalhando em suas casas, até a efetiva realização do evento, que seguirá todos os protocolos de segurança. ”, diz Fábio Cunha, Gerente Geral do CCBB Brasília.

111001757 3577107182301592 8170622352640407853 n

Dentre as medidas, é destacada a comunicação 100% digital do evento, por meio do hotsite driveinccbb.com.br em que o público poderá conferir a programação e emitir seus ingressos. A utilização de máscaras e equipamentos de segurança por todos os colaboradores, a higienização dos banheiros e do espaço após cada utilização, além de diversas outras medidas de segurança e higiene que são adotadas durante o evento estão disponíveis para consulta no hotsite.

A programação do festival “Drive in CCBB” reunirá atrações de dança, música, teatro e sessões de cinema com ingressos a preços populares. Foram priorizados na curadoria do festival produções que já ocorreriam na programação do CCBB durante o ano de 2020 e tiveram sua realização suspensa. “Outra preocupação nossa é garantir uma programação cultural de qualidade, marca do CCBB em seus vinte anos de existência em Brasília”, completa Fábio.

Sobre a Campanha “Proteja e Salve Vidas!”
No contexto da pandemia, a Fundação Banco do Brasil criou a campanha “Proteja e Salve Vidas!”, em que pessoas e empresas podem promover doações voluntárias através da página coronavirus.fbb.org.br. A iniciativa da Fundação Banco do Brasil atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando, sempre que possível, aquelas pertencentes aos grupos de risco. Os recursos são utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

Serviço:
Drive-in CCBB
Informações em breve em: www.driveinccbb.com.br
Data: até 09 de agosto de 2020
Sessões de quinta a domingo
Ingressos R$ 50 por veículo
Classificação indicativa conforme programação
Acompanhe as redes sociais do CCBB Brasília para mais informações:
facebook.com/ccbb.brasilia, instagram.com/ccbbbrasilia e twitter.com/CCBB_DF

Ler 179 vezes Última modificação em Quarta, 22 Julho 2020 15:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.