Quinta, 23 Dezembro 2021 12:24

Fundação BB: 36 anos enchendo a vida de esperança Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

FBB

Parcerias e assistência social foram destaques em 2021

Há 36 anos, a Fundação BB valoriza a vida de milhões de brasileiros, levando cuidado, esperança e oportunidade às pessoas que mais precisam. Desde 2010, foram beneficiadas mais de 5,6 milhões de pessoas em mais 2.200 municípios. 

De norte a sul, de leste a oeste, na cidade e no campo, nossa principal causa é a geração de trabalho e renda. Para transformar realidades, acreditamos na educação para o futuro, no cuidado com o meio ambiente, nas tecnologias sociais, no voluntariado e na assistência social.   

Com as melhores práticas de governança e integridade, mobilizamos novas parcerias com investidores sociais e incentivamos a cultura de doação para ampliar cada vez mais o impacto social positivo na sociedade. 

2021, desafios e celebrações valiosas

Sustentabilidade

Neste ano, o Banco do Brasil, o Banco mais sustentável do mundo, declarou seus 10 Compromissos de Longo Prazo em Sustentabilidade. Entre eles, o de número 10 é a contribuição do BB para a sociedade por meio da Fundação Banco do Brasil.

Brasileiros pelo Brasil

Conectar os produtores familiares a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo da campanha de assistência social Brasileiros pelo Brasil. Realizada pela Fundação BB e mais de 80 empresas parceiras, entre elas Banco do Brasil, Petrobras, Fundación Mapfre, BB DTVM, Cielo, Vibra, BB Consórcios, BB Seguros, Livelo, a ação foi lançada no dia 19 de outubro. Desde então, já entregou mais de 3 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar e beneficiou mais de 500 mil pessoas em todos os estados do país. 

Educação e Conectividade

Acordos de Cooperação Técnica foram assinados com o Ministério das Comunicações e Ministério da Educação para a disponibilização de internet e ações educacionais para 500 escolas públicas em localidades que apresentam pouca ou nenhuma conectividade e também grande distorção idade/série dos alunos. 

20 anos Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

A tecnologia social está na essência da Fundação Banco do Brasil. E neste ano foi realizado o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021. A edição marca os 20 anos da iniciativa e recebeu mais de 400 inscrições, certificou 59 novas metodologias e premiou 15 soluções nas seguintes categorias: “Cidades Sustentáveis”, “Educação para o Futuro”, “Inovação Digital”, “Meio Ambiente e Renda” e “Especial 20 anos”. A cerimônia de premiação foi transmitida pelo canal do YouTube do Banco do Brasil. A plataforma Transforma! conta com mais de 600 iniciativas certificadas ao longo de duas décadas. 

Grupo Verde

Para fortalecer a Economia Verde, conectando o investimento social e os negócios do BB, a BB Consórcios lançou o Grupo Verde, um produto pensado para incentivar a aquisição de bens voltados à eficiência no uso de recursos naturais e baixa emissão de carbono, considerando os aspectos ASG. Assim, em parceria com a Fundação BB, a BB Consórcios assumiu o compromisso de plantar 10 árvores a cada cota vendida desse grupo. Todas foram comercializadas em tempo recorde, evidenciando o valor de ações sustentáveis junto aos clientes e funcionários. Estão sendo plantadas 100 mil mudas nas regiões do Vale do Jequitinhonha, no estado de Minas Gerais e no Bioma Mata Atlântica, em municípios do entorno da Serra do Mar de São Paulo (Alto Tietê, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira).

Orquestrando o Brasil

Em parceria com a Fundação BB e o maestro João Carlos Martins, o projeto Orquestrando o Brasil entrou em sua segunda fase com o Programa de Capacitação de Instrumentistas de Orquestras e Bandas e disponibilizou 60 videoaulas, conduzidas pelos melhores profissionais das principais orquestras brasileiras. As aulas estão disponíveis na plataforma digital do projeto e podem ser acessadas de forma on-line e gratuita no link www.orquestrandobrasil.com.br.

Ler 409 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.