Terça, 17 Novembro 2020 13:46

Fundação BB conclui ação emergencial em Santa Catarina Destaque

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Ação emergencial Ciclone Bomba

Treze municípios atingidos pelo ciclone bomba receberam apoio

 Fotos: Lyandra Machado/AMFRI

No mês de julho um ciclone bomba atingiu o estado de Santa Catarina. O fenômeno teve rajadas de vento que ultrapassaram 130km/h, deixando estragos em mais de 135 municípios. Em ação emergencial, a Fundação Banco do Brasil destinou R$ 634 mil para apoio à região, divididos entre oito instituições para a compra de cestas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, bens e utensílios domésticos em auxílio às famílias afetadas. Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a ação.

“Agradecemos a parceria com a Fundação do Banco do Brasil que com certeza contribuiu para amenizar os prejuízos causados pelo ciclone bomba em nossa região. Ficamos à disposição para demais parcerias em prol dos nossos municípios”, ressalta Célio José Bernardino, secretário executivo da Associação dos Municípios da Região do Vale do Rio Itajaí (AMFRI).

O repasse foi feito às instituições: Associação dos Amigos de Angelina, Associação Comunitária Lírio Amarelo, Fundação de Saúde de Lauro Muller, Fundo Municipal de Assistência Social, Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais de Itaiópolis, Associação Mantenedora Amigos do Hospital de Timbé do Sul, Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais de Praia Grande e Associação dos Municípios da Região do Vale do Rio Itajaí (AMFRI).

Os municípios atendidos foram: Itajaí, Praia Grande, Navegantes, Balneário Camboriú, Angelina, Balneário Piçarras, Lauro Muller, Biguaçú, Porto Belo, Camboriú, Timbé do Sul, Garuva e Itaiópolis.

Ler 104 vezes Última modificação em Terça, 17 Novembro 2020 14:00

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.