Segunda, 31 Agosto 2020 10:00

Lançado edital para recuperação de áreas degradas da Orla Norte do Lago Paranoá Destaque

Escrito por Assessoria de Imprensa
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Edital Recupera Cerrado   v2

Com inscrições até 11 de setembro, seleção é destinada a projeto de conservação e recomposição florestal

A Fundação Banco do Brasil lança hoje (31 de agosto), o edital Recupera Cerrado, programa de recuperação do bioma no Distrito Federal, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF) e o Brasília Ambiental. A ação é voltada para recuperação de espaços degradados e danos nas áreas de proteção permanente da Orla Norte do Lago Paranoá.

O edital visa selecionar um projeto direcionado à recomposição florestal com espécies vegetais (arbóreas, arbustivas e/ou herbáceas) nativas no bioma Cerrado. Além de manutenção e monitoramento das áreas em recomposição.

Manifestação de interesse

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão encaminhar e-mail para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as informações solicitadas no edital, de 31 de agosto até 11 de setembro de 2020. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira de habilitação da instituição proponente. E a segunda corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em restauração e que tenham promovido a recuperação de área mínima de 100 hectares do bioma Cerrado. O investimento social na ação é de R$ 1,420 milhão.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

Ler 1770 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.