Sexta, 01 Março 2019 09:47

ONG que atende pessoas com múltiplas deficiências recebe investimentos para melhorias em Brasília Destaque

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

Convênio assinado com a Fundação BB vai garantir a aquisição de equipamentos e suprimentos

 

Um convênio assinado nesta terça-feira (26) entre Fundação Banco do Brasil e a ONG Vila do Pequenino Jesus vai garantir investimentos para estruturar e equipar a instituição. A parceria tem como intuito melhorar e ampliar os serviços prestados as pessoas com múltiplas deficiências com idade até 59 anos, que são acolhidas no local. O espaço conta com 110 funcionários e 15 voluntários.

O convênio prevê investimentos de R$ 97,4 mil que serão utilizados para a aquisição de freezers para a conservação e estoque de dietas parenterais, camas hospitalares, móveis, enxoval de cama e banho, equipamentos para a confecção de fraldas descartáveis além do pagamento, por 12 meses, de operador para a confecção das fraldas. Por mês os acolhidos pela Vila do Pequenino Jesus utilizam cerca de nove mil fraldas.

Os bebês, crianças, jovens e adultos com múltiplas deficiências e total dependência de atenção e cuidados são encaminhados à Vila do Pequenino Jesus pela Vara da Infância e Adolescência ou pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (GDF). No espaço eles recebem cuidados de higiene, alimentação, assistência à saúde e várias outras formas de atenção, de acordo com as suas necessidades.

O presidente da Vila do Pequenino Jesus, Irone Claudino da Silva, reforçou a importância de ajudar aqueles que mais precisam. “Existem várias pessoas que são abandonadas por suas famílias diariamente e isso nos motiva a reagir e dar o que temos de melhor em nós. Precisamos fazer o bem sem olhar a quem”, afirmou.

Segundo o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, a parceria visa valorizar vidas e transformar realidades. “Vivemos em mundo repleto de intolerância e intransigência. Projetos como a Vila do Pequenino Jesus nos faz sentir acolhidos”, disse emocionado.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações do Banco do Brasil, Antônio Gustavo Matos do Vale, destacou o papel da Fundação BB em instituições como a Vila do Pequenino Jesus. “Desta forma podemos tornar a vida das pessoas melhor”, concluiu.

Acolhida pela Vila do Pequenino Jesus há oito anos, Sônia Regina Ferreira Pinto, comemorou a assinatura do convênio. “Fico muito feliz em saber que há pessoas no mundo dispostas a ajudar pessoas especiais”, agradeceu.

Ler 866 vezes Última modificação em Quarta, 06 Março 2019 16:50

Mídia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.