Sexta, 11 Agosto 2017 14:20

Parceria da Fundação BB criará bazar permanente no DF Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

Serão investidos R$ 234 mil para construção de galpão, compra de veículo e cursos profissionalizantes para a comunidade

A Fundação Banco do Brasil e a entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, sediada em Sobradinho (DF), firmaram na última terça-feira, 8, parceria para criação de um bazar permanente para comercialização de bens duráveis, usados e doados para a instituição. As receitas obtidas com as vendas serão destinadas a obras assistenciais.

Além da construção de um galpão, o investimento da Fundação BB, no valor de R$ 234 mil, também apoiará cursos profissionalizantes e a aquisição de um veículo utilitário para recolhimento e distribuição de donativos.
Os cursos irão beneficiar 380 moradores da comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade social. As capacitações serão oferecidas nas áreas de venda, telemarketing, recepção, consertos e customização de roupas. Os treinandos também desempenharão práticas de vendas no bazar para aplicação dos conhecimentos obtidos.

Com os novos investimentos, a entidade  passará a representar a organização internacional de assistência social Goodwill, que cadastra entidades de promoção da cidadania em países da América do Norte e no Brasil. A coordenadora de projetos da instituição, Cássia Guimarães, ressaltou que a parceria com a Fundação beneficiará pessoas de todas as idades, abrindo oportunidades de capacitação e geração de renda. “Com o esse apoio garantiremos a viabilidade e sustentabilidade das atividades sociais, como o atendimento educacional gratuito e de qualidade”, disse.

O diretor-executivo de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, Rogério Biruel, destacou a importância do investimento social. “Somos orgulhosos dessa parceria que foi iniciada em 1992, quando a Fundação BB tinha somente sete anos de atuação. A entidade desempenha um trabalho muito sério na formação de crianças e na preparação das novas gerações para o futuro”, afirmou.

As Obras Sociais Jerônimo Candinho é uma entidade beneficente de assistência social, que atua desde 1986. Seu trabalho é voltado para a prática da caridade moral e material, sem distinção de cor, raça, credo político ou religioso por meio de atividades educacionais, profissionalizantes e assistenciais, atendendo crianças, adolescentes e jovens, com a participação das famílias.

A divulgação deste prêmio contempla quatro Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.

04ods 100x100 08ods 100x100 010ods 100x100 017ods 100x100

 

 
Ler 247 vezes Última modificação em Quinta, 31 Agosto 2017 10:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.