Sexta, 29 Setembro 2017 17:30

Parceria leva música e arte para crianças da Paraíba Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(0 votos)

Convênio entre a Fundação BB e a Governo do Estado cria dois polos de ensino musical nos municípios de Monteiro e Sousa

A Fundação BB e o Governo da Paraíba assinaram convênio nesta sexta-feira, 29, para a implantação de dois polos de ensino musical em Monteiro e Sousa, no interior do Estado. Os novos centros integram o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). O Investimento social da Fundação BB é de R$ 400 mil e será utilizado na compra de instrumentos musicais.

Criado em 2012, o Prima promove o acesso à educação musical de crianças e jovens de idades entre 8 e 18 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade social. Atualmente, o programa atende aproximadamente 1.500 estudantes da rede pública de ensino, com aulas de teoria e prática musical em instrumentos de cordas, sopro e percussão, além de canto coral.

O presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, destacou a importância do apoio. “O Prima tem como finalidade a inclusão social por meio da música e da arte, o que tem relação muito próxima com o nosso lema - Inclusão que Transforma. Não há nada mais inclusivo que a educação. O diferencial do projeto é permitir que essas crianças e suas famílias tenham novas perspectivas de futuro”.

Somados aos polos existentes nas cidades de João Pessoa, Conde, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga, o Prima passará a atuar em 16 polos, com foco em áreas mais carentes.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ressaltou que muitas das crianças atendidas jamais imaginariam tocar um instrumento musical ou participar de uma orquestra. “A música proporciona o aprendizado sobre a disciplina e a construção da cidadania. A parceria com a Fundação BB era antigo desejo, devido a sua atuação pela inclusão socioprodutiva. Essa parceria é uma motivo de muita alegria”.

A divulgação deste projeto contempla um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.

017ods 100x100

Ler 149 vezes Última modificação em Sexta, 29 Setembro 2017 17:40

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.