Quarta, 30 Dezembro 2020 18:12

Projeto Produtor de Água no Pipiripau é finalista em prêmio internacional Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Projeto Produtor de Água no Pipiripau

Ao todo, 340 iniciativas de mais de 80 países concorreram à premiação

Representando o Brasil, o projeto Produtor de Água no Pipiripau é um dos 12 finalistas do Water ChangeMaker Awards, premiação reconhece iniciativas de todo o mundo que promovem mudanças socioambientais sob a perspectivas da água. O anúncio dos vencedores será durante a 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), em Glasgow, Escócia, em data a ser definida em 2021.

“Produtor de Água no Pipiripau” concorrerá com ações realizadas nos seguintes países: Bangladesh, Bolívia, Butão, Canadá, Egito, Equador, Filipinas, Honduras, México e Quênia. E representa as seguintes instituições parceiras: Banco do Brasil, Fundação BB, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Caesb, Emater, Ibram, Seagri, Sema, DER, Embrapa, UnB, Sudeco, Rede Sementes do Cerrado, Pé de Planta, TNC e WWF-Brasil.

Vigente até 2023, o Produtor de Água no Pipiripau tem o objetivo de promover a recuperação hidroambiental da bacia hidrográfica do ribeirão Pipiripau para ampliar a oferta de água que abastece cerca de 180 mil habitantes do Distrito Federal, melhorando a qualidade desse recurso natural essencial para a humanidade.

Estamos na torcida! Você também pode participar da votação. Clique aqui e vote!

#NossoValorTransforma #Sustentabilidade #ASG #ESG #MeioAmbiente #FundaçãoBB

Ler 303 vezes Última modificação em Terça, 19 Janeiro 2021 12:22

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.