Quarta, 25 Novembro 2020 17:28

Projeto Vozes Daqui realiza série de lives sobre educação Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(0 votos)

Portal Interna   Lives Vozes Daqui

O Ciclo de Diálogos será transmitido em quatro encontros virtuais, abertas a toda a comunidade, e tem início em 25 de novembro

O projeto Vozes Daqui realizado pela FCA em parceria com a Fundação Banco do Brasil, Avsi Brasil, Prefeitura Municipal de Goiana (PE) promoverá a partir de hoje (25), o Ciclo de Diálogos Vozes Daqui online. Esta será a primeira série de lives sobre educação realizada pelo projeto e abordará conteúdos importantes e relevantes para o fomento da educação. Ao todo, serão quatro encontros virtuais transmitidos semanalmente pelo canal do projeto na plataforma YouTube. Três delas destinadas a professores e educadores e a última, uma oficina apenas para alunos.

Para compor esses encontros nomes como, Isly Viana, apresentadora e editora-chefe do telejornal Jornal da Clube, da TV Clube/Record, Fernanda Cunha é professora da Escola da Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e atua principalmente na área de Arte e Educação Digital, Luciana Lyra, atriz, encenadora, diretora, dramaturga e escritora. Trarão um rico debate sobre educação e o cenário atual para ser dividido com professores e educadores. As conversas serão mediadas pela jornalista, Margarida Azevedo, especialista em educação, com mais 20 anos de carreira.

A série de lives estreia com o tema, “Educação, tecnologia e cultura digital” e será apresentado por Isly Viana, a jornalista levantará tópicos relacionados a importância da tecnologia, alfabetização digital e temas atuais como a disseminação das Fake News. Além, de promover um debate aos educadores para auxiliar o desenvolvimento do senso crítico dos alunos ao acesso das mais variadas fontes de informações.

Na sequência, a segunda transmissão será em 02 de dezembro, às 14h, com o tema Desafios da Educação durante e depois da Pandemia. Com Fernanda Cunha, será responsável por trazer as reflexões relacionados a este conteúdo.

Já a terceira e quarta live ocorrerão na mesma semana, 9 e 10 de dezembro, quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, às 15h. Enquanto a terceira apresentação abordará o tema Criatividade e ensino inovador; o quarto e último encontro desta série será destinada exclusivamente aos alunos, com a Oficina de artes com foco na história e cultura de Goiana. Ambas serão conduzidas por Luciana Lyra, atriz. As lives serão transmitidas neste link.

Programação:

- 25 de novembro, às 15h – Live “Educação, tecnologia e cultura digital”, com Isly Viana

- 02 de dezembro, às 14h – Live “Desafios da Educação durante e depois da Pandemia”, com Fernanda Cunha

- 09 de dezembro, às 15h, “Criatividade e ensino inovador”, com Luciana Lyra

- 10 de dezembro, às 15h, “Oficina de artes com foco na história e cultura de Goiana” (destinado aos alunos), com Luciana Lyra

Ler 429 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.