Segunda, 14 Junho 2021 11:12

Última semana de inscrições para o edital Conserva Cerrado Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(0 votos)

interna.

Até sexta-feira (18), iniciativas podem cadastrar projeto de planos de manejo de Unidades de Conservação no Distrito Federal

O Conserva Cerrado, Edital de Acordo de Cooperação, entre a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Brasília Ambiental tem última semana de inscrições. A ação tem por objetivo suprir as áreas protegidas do Distrito Federal, de instrumentos de gestão e planejamento para a proteção da natureza.

Será selecionada proposta com a finalidade de elaborar estudos técnicos para criação, recategorização, definição de poligonais e elaborar planos de manejo de Unidades de Conservação (UC’S) no DF. O certame traz ainda o mapeamento das áreas prioritárias para a conservação no Distrito Federal.

A instituição que apresentar a proposta selecionada celebrará Convênio de Cooperação Financeira de recursos não-reembolsáveis com a Fundação BB, oriundos de compensação florestal do Instituto. O prazo de execução do projeto será de, no máximo, 24 meses, prorrogável.

Inscrições

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão se inscrever até sexta-feira (18 de junho de 2021) por este link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira etapa a de habilitação da instituição proponente. A segunda etapa corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em elaboração de plano de manejo e/ou estudos técnicos para criação de áreas protegidas. O investimento social na ação é de até R$ 936 mil.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

Ler 269 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.