Quarta, 10 Fevereiro 2021 11:24

Inspiração, investimentos, tecnologia e empreendedorismo são os temas da programação de fevereiro do Espaço Conceito Banco do Brasil Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação | CCBB-RJ 
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   BB Ignite   João Diamante

O chef João Diamante abre a programação do mês, contando sua trajetória de superação e como usa a gastronomia como ferramenta de transformação em seus projetos sociais

Em fevereiro, o ciclo de palestras do Espaço Conceito Banco do Brasil vai apresentar o poder de transformação social da gastronomia, a tecnologia como aliada dos investimentos financeiros, o papel dos robôs nas novas formas de atendimento ao cliente e como empreender em uma sociedade em transformação. Os encontros acontecem sempre a partir das 17h, com transmissão gratuita pelo YouTube do Banco do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o chef João Diamante, divide com o público sua história de superação e conquistas por meio da gastronomia, no debate com o tema “Inspiração com o chef João Diamante – Da favela para Forbes Under 30. No dia seguinte, dia 11, o gerente executivo da área de Captação e Investimentos no Banco do Brasil, Eduardo Villela, e o estrategista de investimentos do BB, Leonardo Ribeiro, falam sobre "Tecnologia e investimentos".

No dia 24 de fevereiro, quarta-feira, é a vez de Cesar Caseiro, especialista em iniciativas e negócios com bots, falar sobre como os robôs estão transformando os negócios e o cenário de atendimento aos consumidores, no debate com o tema “Escola de robôs”. Na quinta-feira, dia 25, o cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil, Sandro Magaldi, debate o “DNA do Empreendedor de sucesso em uma nova sociedade em transformação”.

Após o sucesso em 2020, com 11 mil views nas três palestras, e com curadoria do CCBB, o espaço traz uma programação contínua apoiada em quatro pilares: inspiração, conquista, tecnologia, e empreender. O primeiro deles, inspiração, é explorado por meio de encontros que trabalham o ser humano e tudo o que precisa para sair do lugar – novas tecnologias, comportamentos, tendências e ideias com potenciais transformadores. Já o pilar conquista, pretende colocar o visitante em contato com assuntos conectam pessoas a vitórias pessoais, como conseguir um emprego, comprar uma casa, cursar uma faculdade ou viajar. Sob o guarda-chuva de tecnologia, estão conteúdos inovadores, novas tecnologias, tendências e formatos, enquanto o pilar empreender tem como objetivo estimular e orientar as pessoas em seus empreendimentos.

Veja abaixo o cronograma:

Inovação

João Diamante veio do Nordeste para uma comunidade do Rio de Janeiro, preto e pobre, e enfrentou diversas dificuldades. Por meio da cultura, arte e educação, conseguiu superar barreiras, formou-se em gastronomia e trabalhou com grandes nomes do meio no mundo (como o chef Alain Ducasse, no restaurante da Torre Eiffel). Hoje, o chef João Diamante comanda três restaurantes, participa de programas de TV, chegou à lista da Forbes Under30 (que destaca os brasileiros mais promissores abaixo dos 30 anos) e utiliza a gastronomia como uma ferramenta de transformação, no projeto social Diamantes na Cozinha (@diamantesnacozinha). No dia 10 de fevereiro, às 17h, ele participar do debate “Inspiração com o chef João Diamante – Da favela para Forbes Under 30”, no Youtube do Banco do Brasil.

Conquista

Eduardo Villela é gerente executivo da área de Captação e Investimentos no BB, especialista em Mercado Financeiro e trabalha com investimentos há 14 anos. Leonardo Ribeiro é Estrategista de investimentos do Banco do Brasil e atua como responsável pelas sugestões de investimentos, política de suitability e jornada digital e assessoria em investimentos no BB. Juntos, eles vão falar sobre “Tecnologia e investimentos”, explicando como a tecnologia pode ajudar a identificar o perfil de investidor e a investir de forma equilibrada e diversificada. O encontro acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h, com transmissão pelo Youtube do Banco do Brasil. https://youtu.be/7lQoR3a3JWk

Tecnologia

Cesar Caseiro lidera iniciativas e negócios com bots. Já atuou com estratégia de canais, produtos e serviços digitais para clientes Governo e Empresas. Nos últimos anos, dedicou-se às soluções de inteligência artificial. No debate com o tema “Escola de Robôs”, ele vai falar sobre como os robôs estão transformando os negócios e o cenário de atendimento aos consumidores, indo muito além do "como posso te ajudar". Dia 24 de fevereiro, às 17h, no youtube do Banco do Brasil.

Empreender

Cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil, impactando milhões de empreendedores mensalmente, Sandro Magaldi é mentor do Instituto Endeavor e atua como Conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, principal empresa de seleção de jovens do país. No dia 25 de fevereiro, às 17h, ele participa do debate “O DNA do empreendedor de sucesso em uma nova sociedade em transformação”, com transmissão pelo Youtube do Banco do Brasil. https://youtu.be/7lQoR3a3JWk

Todas as palestras acontecem às 17h, com transmissão gratuita pelo YouTube do Banco do Brasil (https://www.youtube.com/user/bancodobrasil).   

Sobre o Espaço Conceito 

O Espaço Conceito Banco do Brasil, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ), nasceu como uma proposta diferenciada: combinar atendimento negocial com ambientes de interação e programação cultural. A unidade possui diferentes zonas de circulação. A área de convivência, ou arena, é um ambiente para as conversas e interações, além das dinâmicas em grupo, assessoria financeira e apresentação de palestras. Oferecer a melhor experiência do café, por meio de um cardápio diferenciado e grãos brasileiros nobres, é a proposta do Espaço Café – Colombo, que também compõe o novo espaço no CCBB. Clientes Banco do Brasil tem 20% de desconto na compra. Há, ainda, áreas destinadas ao coworking - ambiente aberto ao público, com acesso ao wifi e placas orientadoras - e, em breve, o laboratório maker, destinado à programação especial com oficinas de tecnologia, além de atendimento negocial, com terminais de autoatendimento. 

No Espaço Conceito, o pequeno empreendedor também tem a vez. A “vitrine de negócios” é uma área voltada para a promoção de produtos e serviços de empreendedores e empresas parceiras, trazendo histórias inspiradoras e de superação.  

Serviço 

Espaço Conceito: todos os dias, das 9h às 18h. 

Atendimento bancário: de segunda a sexta, das 9h às 17h (exceto feriados). 

Vídeo apresentação do Espaçohttps://www.youtube.com/watch?v=gRql04e5--A  

Ler 10065 vezes Última modificação em Quarta, 10 Fevereiro 2021 11:32

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.