Quinta, 28 Novembro 2019 15:58

Fundação Banco do Brasil e EuCarbono firmam parceria Destaque

Escrito por Camila Maxi
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interno EuCarbono

Negócio com impacto socioambiental positivo doará mensalmente 10% de seu lucro

A Fundação Banco do Brasil vai receber doações resultantes de vendas dos produtos da loja virtual EuCarbono. O termo de doação foi assinado nesta quarta-feira (28) entre as duas institutições. O documento destina dez por cento do lucro mensal gerado pelo empreendimento para um fundo ambiental, que incrementará o investimento social nas áreas de atuação da Fundação BB.

O contrato foi assinado pelo presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Soares, e a CEO e Fundadora da EuCarbono, Marina Schneider. “Ficamos lisonjeados com esta iniciativa. O que a EuCarbono se propõe a fazer tem ligação com a Fundação. Buscamos construir parcerias que são fundadas em princípios”, destaca Asclepius Soares. E completa: “Hoje, as empresas caminham para gerar valor para a sociedade, colaboradores e acionistas. As pessoas querem se relacionar com empreendimentos que tenham impacto.”

EuCarbono

A EuCarbono é uma plataforma online que reúne produtos e serviços alinhados com o consumo consciente, dando voz a empresas que se dedicam a ofertar um portfólio produzido com respeito aos recursos naturais. As marcas são escolhidas após cuidadosa seleção. Seu acervo possui mais de 400 itens, que variam de veículos elétricos, cosméticos veganos e acessórios de madeira reciclada, entre outros. “As empresas estão preocupadas em devolver uma contrapartida socioambiental. Unimos os melhores resultados aqui, por isso, a EuCarbono tem uma forte ligação para conectar pessoas interessadas com os mesmos objetivos”, pontua Marina Schneider.

Como funciona

A cada compra realizada no site EuCarbono, automaticamente 10% do valor é destinado ao Fundo Ambiental. Essa ação é realizada de forma transparente, o público em geral pode acessar os extratos mensais atualizados no próprio site. “Hoje é um novo capítulo da história que vamos escrever. A Fundação nos traz a possibilidade de chancelar a troca que prometemos para as pessoas e transformar o consumo em uma ferramenta de recuperação do meio ambiente”, finaliza Marina.

Ler 19529 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.