Quarta, 07 Abril 2021 16:53

Investimento sustentável, mundo maker e gestão de equipes com base na cultura esportiva são temas de palestras em abril Destaque

Escrito por Assessoria de comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Espaço Conceito CCBB

Os encontros são transmitidos online e gratuitamente pelo youtube.com/bancodobrasil

O segmento de investimento sustentável ou responsável já soma US$ 31 trilhões no mundo todo, o que equivale a 3% dos ativos financeiros em gestão, segundo o Global Sustainable Investment Alliance. Em setembro de 2020, o Fórum Econômico Mundial lançou um relatório para que as empresas possam aliar o desempenho de acordo com as questões ASG (ambientais, sociais e de governança). Este será o tema da primeira palestra da programação do Espaço Conceito BB, em abril.

Marcado para 08/0, às 17h, o encontro, online e gratuito, será comandado por Guilherme Novaes e Frederico Monteiro. Especialistas no setor, os palestrantes explicarão como esse tipo de investimento pode gerar resultados positivos a longo prazo. A dupla também trará detalhes sobre o que é o ASG e apresentarão estratégias disponíveis pelo Banco do Brasil para essa aposta financeira.

Ao longo do mês, outras palestras prometem discussões sobre áreas de destaque no mercado. Uma delas será voltada para o mundo maker (pessoas que colocam a mão-na-massa e fazem tudo por conta própria) e, outra, para a aplicação da cultura do esporte na motivação de profissionais.

Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento.

O Espaço recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas e acessíveis para e já alcançaram mais de 30 mil acessos na plataforma.

Confira a programação

08/04 (quinta-feira) às 17h – Panorama BB, com Guilherme Novaes e Frederico Monteiro

O encontro é voltado para explicar por que investir em ASG é importante e como os fundos de investimento podem auxiliar nesse caminho. A dupla de convidados vai detalhar sobre o que é o ASG, como esses investimentos trazem resultados e quais estratégias são disponíveis pelo Banco do Brasil para esse tipo de aposta financeira.

Guilherme Novaes, CFA , é especialista em Gestão de Riscos pela B3 Educação e Head Comercial Estilo e Varejo da BB DTVM. É planejador financeiro CFP e detentor da certificação CFA, uma reconhecida habilitação internacional para quem atua no mercado financeiro.

Frederico Monteiro, CGA , é Head de Gestão de Fundos Offshore e Alocação no Exterior da BB DTVM, com 9 anos de experiência no mercado financeiro. É Gestor de Ativos certificado pela Anbima.
 

15/04 (quinta-feira) às 17h – Panorama BB, com Débora Marques

O maker é uma pessoa que não espera as condições perfeitas para encontrar soluções e resolver os problemas. Débora Marques vai explicar como colocar a mão na massa e encarar os desafios pode fazer a diferença por onde se passa.

Débora Marques é uma maker apaixonada por trabalho em equipe e conexão entre pessoas. Ela trabalha na área de Inovação, Experimentação e Novas Fronteiras na Diretoria de Negócios Digitais. É idealizadora e facilitadora do Desafio Hello World, curso voluntário para ensinar lógica de programação para colegas de trabalho que não são programadores.

29/04 (quinta-feira) às 17h – BB Ignite, com Nalbert

O atleta vai dar detalhes de como a cultura do esporte pode capacitar e engajar equipes profissionais de maneira assertiva e precisa. Nalbert foi capitão de time por oito anos e atua com base na experiência adquirida ao longo da carreira esportiva. Ele vai compartilhar conhecimentos sobre como é importante estar sempre preparado. Também vai falar sobre a essencialidade do trabalho em equipe, liderança, adaptação rápida a mudanças, superação, liderança, resiliência, entre outros.

Nalbert é comentarista esportivo. Ele foi jogador profissional por 19 anos, representou a seleção brasileira por 17 anos e é campeão olímpico de medalha de ouro na competição de 2004. Foi capitão, por oito anos, da seleção brasileira mais vitoriosa no vôlei.

Site oficial do Espaço Conceito: bb.com.br/espacoconceito

Canal do Youtube com transmissão ao vivo e palestras anteriores: youtube.com/bancodobrasil

Ler 110 vezes Última modificação em Sexta, 09 Abril 2021 11:06

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.