Segunda, 06 Maio 2024 13:27

Fundação BB divulga tecnologias sociais finalistas Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Prêmio apresenta as iniciativas que vão para etapa decisiva em junho

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social concluiu processo de avaliação das 87 iniciativas certificadas e apresenta a lista das 20 iniciativas finalistas, sendo 10 da categoria Novas Tecnologias Sociais Certificadas e 10 da categoria Tecnologias Sociais já certificadas em edições anteriores. As metodologias finalistas concorrem em junho na seletiva decisiva ao Prêmio. Clique aqui e acesse os nomes das 20 finalistas. 

Etapas do processo

Nesta edição, foram inscritas 1.012 iniciativas, o que representa o segundo maior número de inscrições da história de 23 anos do Prêmio. Dessas, 888 instituições concorreram à categoria para certificação de novas tecnologias sociais e 124, à categoria de tecnologias sociais já certificadas em edições anteriores.

A comissão avaliadora verificou nas iniciativas certificadas, que já integram a rede Transforma!, inovação Social, nível de interação com a comunidade, efetividade e nível de sistematização da tecnologia. A rede Transforma! apresenta atualmente 765 iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do país.

Bonificação pela diversidade

Nesta edição foram bonificadas as iniciativas que apresentaram destaque em três frentes de atuação social: no campo da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial; e no desenvolvimento sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Em cada uma destas categorias de destaque as Tecnologias Sociais foram bonificadas com 2% de acréscimo na pontuação total, com a possibilidade de acumularem os bônus nos três campos.  

Semana Nacional de Tecnologia Social

As 20 finalistas vão receber R$ 50 mil cada. Na cerimônia de premiação, que acontece em Brasília no dia 21/06, serão reveladas as 10 iniciativas vencedoras que vão receber até R$ 500 mil cada uma para reaplicação de Tecnologias Sociais em Projetos Sociais. A noite de premiação fecha a semana Nacional de Tecnologia Social, que vai ser realizada entre os dias 18 e 21/06, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães - Brasília (DF).

Parceiros do Prêmio

O Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2024 tem o Patrocínio da Vale, parceria da BB Asset e apoio da Unesco, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ministério da Igualdade Racial (MIR), Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH), além do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Bloco de Assinaturas 12ª Edição Prêmio TS v10

Ler 2967 vezes Última modificação em Segunda, 06 Maio 2024 16:48

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.