Terça, 04 Junho 2019 14:57

Semana do Meio Ambiente é celebrada com eventos na sede do Banco do Brasil em Brasília Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Semana Meio Ambiente BB
A tecnologia social CSA - Comunidade que Sustenta a Agricultura foi um dos expositores do 1º Workshop Cidadania Ambiental realizado no Banco do Brasil, em 2018


Na próxima quarta-feira, 5 de junho,  será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Banco do Brasil e a Fundação Banco do Brasil realizarão o 2º Workshop de Cidadania AmBBiental para destacar  a importância do cuidado com meio ambiente  e a necessidade de levar adiante projetos que colaborem com a preservação das florestas, rios e solo.

Serão três dias de atividades realizadas no Edifício Sede do  Banco do Brasil, em Brasília, a partir do dia 5. Na programação estão previstas  palestras, mesas redondas, estandes de exposição e  vendas  de produtos originários de programas e projetos como: Programa Água Brasil, Mercado Orgânico, Waze, Instituto CO2 Zero, Instituto Lixo Zero, Ibram, Aprospera/CSA, Cooperativa Ecolimpo, WWF-Brasil, Música de papel, Programando o Futuro, Artpneu, Moda sustentável, Green Ambiental, Neutralize Consultoria sobre Lixo Zero, AB Solar e Engie, Instituto Proeza, Movimento Re-roupa, BusUp, Paisagismo, Novo Rio Ambiental, "Kalangos do Cerrado (Horta suspensa)".

Nesses 33 anos de existência, a Fundação BB tem apoiado projetos que aliam a geração de trabalho e renda ao uso sustentável e preservação ambiental , a exemplo do projeto Reúso de Resíduo Têxtil do Instituto Proeza A inciativa atende mulheres de duas regiões administrativas do Distrito Federal - Recanto das Emas e da Cidade Estrutural - na reutilização retalhos de tecido e roupas que seriam descartadas para a confecção de novas peças, gerando renda e autonomia às trabalhadores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho será apresentado na sexta-feira (7), quando o grupo irá expor seus produtos (almofadas, quadros, roupas femininas e infantis), confeccionados com muito capricho pelas 68 bordadeiras e artesãs do projeto. 

Para o presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, a melhor maneira de garantir o desenvolvimento sustentável é investindo na transformação social, com mudança de comportamento e agregação de valor ao trabalho de forma ambientalmente correta. “Investimos naquilo que é ser melhor para vida das pessoas e para o planeta. Atuamos por meio de parcerias em projetos por todo o Brasil, com ações ambientais que favorecem tanto as pessoas do campo como da cidade”, declarou.

bordado proeza

Serviço: 

Semana do Meio Ambiente - 2º Workshop de Cidadania AmBBiental

Local: Edifício Banco do Brasil (Setor de Autarquias Norte, Quadra 5, Brasília/DF)

Data: 5, 6 e 7 de junho (de quarta a sexta-feira)

Horário: das 10h às 16h

Ler 17704 vezes Última modificação em Terça, 04 Junho 2019 16:09

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.