Thursday, 15 December 2016 15:54

Chapada dos Veadeiros terá espaço para ampliar educação ambiental Featured

Written by Dalva de Oliveira
Rate this item
(2 votes)

Alto Paraíso de Goiás ganha ecoponto com investimento social de R$ 70 mil da Fundação Banco do Brasil

A cidade que encanta pela beleza das cachoeiras, paredões rochosos, rios cristalinos e piscinas naturais, situada na Chapada dos Veadeiros, em Goíás, também se preocupa com o bem-estar dos moradores e turistas. Alto Paraíso de Goiás, a 230 km de Brasília (DF), e a que mais atrai visitantes na chapada, vai ganhar um ecocentro para realização de cursos e vivências, práticas ecológicas, mobilização comunitária e atividades ligadas a bioconstrução, em parceria com instituições locais.

A parceria com a Fundação Banco do Brasil vai permitir ao Instituto Biorregional do Cerrado (IBC) a construção do novo espaço – composto por cozinha comunitária, sanitários secos, duchas e alojamentos. O investimento social será de cerca de R$ 70 mil.

De acordo com a coordenadora de projetos, Ana Luiza Bretos, a proposta do IBC é promover iniciativas para disseminar a cultura da sustentabilidade, estimular a educação ambiental, práticas ecológicas e atividades ligadas à bioconstrução - uma forma de construir gerando o mínimo possível de impacto ambiental. O Ecocentro será uma referência em permacultura, tecnologia social que trabalha ambientes humanos em equilíbrio com a natureza, otimizando os recursos disponíveis.

Hoje a instituição recebe cerca de 200 pessoas por ano nos cursos, e a intenção é triplicar o número de participantes.

Read 17300 times

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.