Wednesday, 28 December 2022 11:55

Fundação BB e Vale celebram parceria inédita Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

Portal Parceria Vale Bordado 1157 por 771

Projeto apoiará famílias em situação de vulnerabilidade social no Pará

No último dia 24 de novembro, a Fundação Banco do Brasil e a Vale assinaram parceria inédita por meio de um acordo de cooperação com o objetivo de impulsionar ações socioprodutivas em territórios de comum interesse. O projeto Bordando a Paz, em Canaã dos Carajás (PA), contribuirá para o fortalecimento de uma agenda integrada de ações de combate à pobreza. A iniciativa prevê a inclusão socioprodutiva de mulheres utilizando a arte do bordado como instrumento de mudança.

Com um investimento social de R$ 2,13 milhões, o projeto vai oferecer a oportunidade de organização de 80 mulheres em rede, com orientações para o desenvolvimento de produtos e capacitação sobre assuntos administrativos e financeiros para comercializarem as próprias peças. Com foco no protagonismo das bordadeiras, estão previstas ações de valorização da cultura local, alinhadas às práticas socioeducativas relacionadas à preservação do meio ambiente e à responsabilidade socioambiental.

“O compromisso com nossa sociedade é um de nossos valores no Banco do Brasil. É excelente podermos concretizar este valor ao mesmo tempo em que oferecemos soluções importantes para nossos clientes com eficiência, inovação e proximidade. A Vale enxerga a importância da iniciativa privada para o país avançar no campo social. Assim, conseguimos oferecer suporte para a empresa no campo negocial e também para realizar seus planos ligados a ações socioprodutivas”, comenta João Carlos Pecego, vice-presidente de Negócios de Atacado.

O BB figura como um dos principais parceiros da Vale, com operações que a companhia utiliza para a sua gestão de caixa e liquidez. “A pauta ESG está no centro da estratégia da Vale e dos clientes do Large Corporate. Além das operações de banking, temos que participar das ações realizadas dentro do escopo sócio-ambiental pois isso fortalece nosso relacionamento com os clientes.

Somos o principal banco de recebimento de exportações da Vale e atuamos também nas soluções de pagamentos através de nossos cartões de crédito corporativos.”, conta Erison Furtado, Superintendente Large Corporate.

Para a Fundação Banco do Brasil, as parcerias com empresas permitem a ampliação do investimento social. “São parcerias como esta, com a Vale, que ampliam o alcance da Fundação BB.  E quanto mais parcerias maior será o impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Elisângela Zilli, presidente da Fundação BB.  “A Fundação Banco do Brasil atua, há quase 40 anos, na gestão e apoio a iniciativas pela transformação socioambiental do país. São programas, ações e projetos que valorizam as Tecnologias Sociais e a aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destaca Elis.

 

Read 4816 times Last modified on Wednesday, 28 December 2022 12:11

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.