Thursday, 31 March 2022 17:05

Plantio de mudas mobiliza funcionários BB e sociedade no DF Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

voluntario BB Robson de Carvalho   Copia

Voluntario BB - Robson de Carvalho recebe muda do cerrado para plantio na orla norte do Lago Paranoá

O Parque das Garças, na orla norte do Lago Paranoá, contou na manhã do dia 26/03 com a presença de mais de 400 pessoas e 100 voluntários BB que realizaram o plantio de mudas nativas do cerrado. Esta ação, mobilizada pelo Voluntariado BB e Fundação BB, integra de forma colaborativa  o projeto Recupera Cerrado que tem o objetivo de recuperar áreas degradadas do bioma.

Os voluntários chegaram em um ponto de apoio no Parque com suas famílias e amigos e receberam as informações sobre a ação e o projeto. Após ouvirem a funcionalidade do plantio para a recuperação ambiental do Lago, eles receberam as mudas e realizaram o plantio na orla.   

voluntária BB Sandra Siebra no plantio

A voluntária BB Sandra Siebra esteve com a família na ação, plantou um ipê amarelo e encontrou amigos. “Foi um dia muito especial, e a visitação no Parque das Garças uma grata surpresa”, afirmou.  

voluntária BB Carla Barata Ribeiro 2

Voluntária BB - Carla Barata Ribeiro

Recupera Cerrado 

O Projeto Recupera Cerrado é uma parceria da Fundação BB, Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema) e Instituto Brasília Ambiental. A iniciativa tem o objetivo ampliar a conscientização e a responsabilidade ambiental de cada um dos visitantes da Orla Norte do Lago Paranoá, localizado em Brasília (DF).  

Estão programadas ações de recuperação de 40 ha de áreas degradadas da região por meio da recomposição de vegetação nativa, manutenção e monitoramento dos espaços, complementadas por atividades de educação ambiental. 

O Instituto Espinhaço - Biodiversidade, Cultura e Desenvolvimento Socioambiental, instituição executora do projeto, utiliza a técnica do plantio com hidrogel que mantém a umidade na raiz das mudas, permite maior absorção de água e contribui para o crescimento das espécies nativas. Foram plantadas mudas de Copaíba, Ingá, Ipê de todas as cores, Jacarandá do Cerrado, Landim e Pau-ferro.

Read 7940 times Last modified on Friday, 01 April 2022 15:49

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.