Quarta, 28 Dezembro 2022 16:30

Fundação BB é parceira em iniciativa da Amazônia Legal Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal B V Acolhe 1157 por 605

Ação é parte do Projeto Boa Vista Acolhedora

A Fundação Banco do Brasil, a AVSI Brasil e a Prefeitura Municipal de Boa Vista (RR) formalizaram acordo de parceria por meio do Projeto Boa Vista Acolhedora para estruturação do Centro de Compostagem de resíduos orgânicos do município.

A iniciativa, piloto na região da Amazônia Legal, tem como objetivo promover a economia circular na cadeia de resíduos orgânicos, gastronomia e agricultura familiar, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social e famílias de pequenos agricultores. Também estão previstas ações de capacitação dos participantes para busca de oportunidades no mercado de trabalho da região.

A correta destinação dos resíduos orgânicos contribuirá com a redução dos gases de efeito estufa e aumentará a vida útil do aterro sanitário do município de Boa Vista. O composto produzido será destinado aos agricultores familiares do município, fomentando práticas agrícolas regenerativas e agroecológicas, fortalecendo as políticas públicas locais realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).

O projeto tem investimento social de R$ 2,6 milhões e está alinhado com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGRS) desenvolvido pela Secretária Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Boa Vista (SPMA).

Para Cristyanne Barroco Melo Abdala, gerente geral do Escritório Setor Público Roraima, a iniciativa vai contribuir com o desenvolvimento sustentável do município de Boa Vista.  “Foi um grande prazer representar a Fundação BB, o coração social do Banco do Brasil, na celebração desta parceria que visa cuidar do meio ambiente e transformar a vida de muitas famílias.”

“Esta iniciativa integra e fortalece o Projeto Boa Vista Acolhedora com apoio a empreendimentos econômicos solidários, sustentáveis e inclusivos,” destaca Rogério Biruel, diretor executivo de Desenvolvimento Sustentável da Fundação Banco do Brasil. “Juntos com parceiros, estamos cuidando do meio ambiente, gerando oportunidades e transformando realidades de muitas famílias e comunidades”, complementa.

Sobre o projeto Boa Vista Acolhedora

O projeto Boa Vista Acolhedora busca fomentar o desenvolvimento equitativo, regenerativo e inclusivo na região da Amazônia Legal, em contexto de multiculturalidade e recuperação pós-pandemia COVID-19.

A iniciativa é implementada pela AVSI Brasil, com apoio da Fundação AVINA e EARA, financiada pela União Europeia e apoiada pela Fundação Banco do Brasil. Tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Operação Acolhida e Pacto Global. O projeto teve início em setembro de 2021 e tem duração até agosto de 2024.

Sobre a Fundação Banco do Brasil

Há quase quatro décadas, em 1985, o Banco do Brasil instituiu sua Fundação para contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. É a principal instituição gestora dos projetos socioambientais apoiados por meio do Investimento Social Privado - ISP do BB e de parceiros. A Fundação Banco do Brasil tem como eixos de atuação: Tecnologia social, Educação para o futuro, Meio ambiente e renda, Saúde e bem-estar, Ajuda humanitária e Voluntariado. Em todos os seis eixos, a Fundação BB destaca, promove, reconhece e certifica a aplicação e reaplicação transversal de tecnologias sociais. Conheça as soluções certificadas em: https://transforma.fbb.org.br/

Nos últimos 10 anos, foram investidos R$ 2,7 bilhões em 8 mil programas, ações e projetos que impactaram positivamente a vida de 6 milhões de pessoas. 

Ler 696 vezes Última modificação em Quarta, 28 Dezembro 2022 16:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.