Terça, 27 Junho 2023 11:48

Fundação BB tem novo presidente Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Abertura Kleytton v2

Kleytton Morais passa a liderar o coração social do BB

Kleytton Guimarães Morais é o novo presidente da Fundação BB. Ele tomou posse após sua indicação ter sido aprovada pelo Conselho Curador da instituição. Executivo assume o cargo em substituição a Elisângela Zilli.

Histórico profissional

Filho de funcionária do BB, Kleytton entrou no Banco do Brasil em 2009, com posse em Brasília. É bacharel em Música e graduando em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalhou de 2012 a 2017 na Fundação Banco do Brasil na área de prospecção de parcerias, modelagem e assessoramento a projetos socioambientais, especialmente nos temas mudanças climáticas, resíduos sólidos e educação.

Na Fundação BB, a atuação com resíduos sólidos foi realizada por meio da assessoria de projetos destinados à capacitação e fornecimento de assistência técnica para catadores de materiais recicláveis, assim como a estruturação de cooperativas e associações. Já no âmbito da educação, o trabalho foi direcionado ao assessoramento das equipes do Programa AABB Comunidade – Educação para o Futuro, em uma proposta de desenvolvimento social realizado com ações educacionais, desenvolvidas nas AABBs, que integram família, escola e comunidade.

Foi eleito, em 2019, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, quando criou o Comitê de Solidariedade Bancária promovendo ações humanitárias no âmbito da pandemia voltadas a assegurar segurança sanitária e alimentar a pessoa em vulnerabilidade social. Foi membro do Comando Nacional dos Bancários.

O BB registra os seus agradecimentos a Elisângela Zilli pela dedicação e contribuição valorosa ao longo de sua carreira, desejando-lhe votos de sucesso nos seus novos desafios. 

Ler 5519 vezes Última modificação em Terça, 27 Junho 2023 12:04

4 comentários

  • Link do comentário Francisco C. Magalhães Neto Sábado, 02 Setembro 2023 22:14 postado por Francisco C. Magalhães Neto

    Parabéns, Kletão!
    Consolidando sua carreira profissional. Mas eu, como seu amigo em Samavi e Salvador, sei que é só mais uma passo para quem deste de jovem sempre foi preocupado com o próximo seu viés social corre na veia.
    Muito sucesso e conquistas nesta nova função.
    Um grande abraço.

  • Link do comentário Sergio Portes Terça, 04 Julho 2023 09:36 postado por Sergio Portes

    Parabéns Kleytton. Força e saúde na nova caminhada

  • Link do comentário Antonio Reis de Araujo Costa Sexta, 30 Junho 2023 11:36 postado por Antonio Reis de Araujo Costa

    Bom Trabalho e Boa Sorte nessa jornada

  • Link do comentário odeciorossafa@gmail.com Terça, 27 Junho 2023 13:21 postado por odeciorossafa@gmail.com

    Bravooooo

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.