_Em Sinergia com
    o banco do brasil

    H

    á 33 anos, o BB acreditou que era possível contribuir ainda mais para a transformação socioambiental do País e instituiu a Fundação Banco do Brasil. Desde então, a Fundação BB vem evoluindo, sua estratégia se consolidou e a sinergia com o BB segue em crescimento. Grande exemplo é o relacionamento com a rede de agências que, ao representar a Fundação BB em todas as regiões brasileiras, olham a realidade e as culturas regionais com respeito e proximidade às comunidades.

    Programas do Banco do Brasil como o Voluntariado BB, criado em 2004, evidenciam a vocação dos funcionários e empresa em apoiar iniciativas que valorizam vidas e transformam realidades, pautados pelo valor declarado pelo BB: espírito público.

    Além da contribuição das ações da Fundação BB para a permanência do Banco do Brasil na carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets do Índice Dow Jones da bolsa de valores de Nova Iorque (DJSI), no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa ou B3 (ISE) e no Índice de Sustentabilidade da bolsa de valores de Londres (FTSE4 Good Index Series), cooperamos para o cumprimento da Agenda 30 BB, em especial no Desafio 24: Aprimorar a integração entre Investimento Social Privado e a estratégia de negócios.

    Em 2018, em consonância com a estratégia corporativa do BB, realizamos vários projetos em parceria com o Banco do Brasil, com foco na promoção da inclusão e transformação digital da sociedade brasileira, fortalecendo a imagem do BB como parceiro em políticas públicas e provedor de soluções inovadoras.

    Confira alguns dos projetos realizados em conjunto pela Fundação BB e o Banco do Brasil:

    NOSSA FEIRA POPULAR E SOLIDARIA

    nossa-feira-solidaria.png
    feira.png

    Nos últimos anos houve um aumento de arrombamento e explosões em agências bancárias em várias localidades do Brasil, conforme levantamento registrado pelas secretarias estaduais em todo o país. Essas ações criminosas impactam todos os atores do município ao interromper de forma abrupta o atendimento bancário, gerando prejuízo para as instituições financeiras e para as cidades.

    Neste cenário os comerciantes que atuam em feiras livres têm sido prejudicados porque sofrem com a falta de papel moeda. Para encontrar uma solução, a Fundação BB em parceria com a Cáritas Brasileira criou o projeto Nossa Feira Popular e Solidária. O objetivo é contribuir na reconstrução desses espaços e resgatar as manifestações culturais populares com a implantação de tecnologias sociais nas feiras livres. Também serão promovidas capacitações em educação financeira com meios digitais, padronização das barracas e incentivo aos feirantes para substituírem o uso de cédulas por máquinas de cartão, para facilitar e dinamizar o comércio local.

    O projeto abrange 21 municípios em 4 estados (Piauí, Maranhão, Paraíba e Bahia), beneficiando 2850 feirantes com investimento total de R$ 10,2 milhões.

    TRANSFORMACAO DIGITAL E EDUCACAO AMBIENTAL DO RIO DE JANEIRO

    transformacao-rio-de-janeiro2.png
    chafariz-das-musas-2_-marcio-martins.png

    No aniversário de 210 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Banco do Brasil e a Fundação lançaram uma série de inovações para marcar a experiência de visitação ao espaço. Uma das novidades foi a criação de aplicativo para celulares com visita interativa ao Jardim Botânico, com informações sobre trilhas, plantas, animais e monumentos e um mapa com a localização dos principais atrativos e pontos de interesse.

    A finalidade é levar informações relevantes de educação ambiental de forma lúdica e didática. Uma das funcionalidades presentes é a visitação por meio de realidade virtual, com roteiros em 360º pelas trilhas locais. Dessa forma, será possível que educadores realizem atividades, inclusive, com alunos de escolas distantes. Com a expansão da cobertura da rede wi-fi, a ferramenta também poderá ser baixada e usada em qualquer ponto do Jardim. O aplicativo também contará com jogos para trazer informações detalhadas sobre a flora e a fauna dos ecossistemas.

    "ESSAS INOVAÇÕES VÃO AJUDAR A LEVAR O JARDIM BOTÂNICO PARA CRIANÇAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE VIR AQUI E AJUDAR AS PESSOAS A CONHECEREM MAIS DA SUA HISTÓRIA", presidente da Fundação BB Asclepius Soares, durante a celebração de aniversário do parque.

    O Banco do Brasil e a Fundação BB também realizaram outras ações conjuntas que podem ser conhecidas no capítulo Ações de Destaque

    © Copyright 2019 Banco do Brasil. Todos os direitos reservados.

    Slide - Quem Somos pessoas

    Social Medias Banco do Brasil - FOLHA